
Lars Ulrich e James Hetfield fundaram os Metallica em 1981 e recrutaram dois novos membros: Ron McGovney (baixo) e Dave Mustaine (guitarra solo). O baixista ficou pouco tempo na banda devido ao som trash que decepcionava-o e vendeu o seu equipamento musical. Cliff Burton substituiu-o. No inicio de 1982. Lars Ulrich convenceu Brian Slagel da gravadora Metal Blade para incluir “Hit The Lights” na compilação Metal Massacre. O que chamou mais a atenção no meio underground foi devido à canção No Life ‘Til Leather que foi lançada ao vivo no Metal Up Your Ass. Dave Mustaine é despedido de seguida devido ao comportamento ageressivo e destrutivo graças ao uso das drogas e álcool. Dave Mustaine jurou que iria formar uma banda mais rápida e pesada que os Metallica, uma promessa que conseguiu cumprir por sinal. Kirk Hammett, que pertencera à banda Exodus (ainda em actividade), entra para os Metallica e uma das razões de ter sido aprovado pela banda foi o seu estilo de tocar heavy metal mais europeu. No inicio de 1983 a banda viajou até Rochester para gravar a primeira longa-duração.
A banda queria que o primeiro álbum intitulasse Metal Up Your Ass, isso gerou conflitos entre a gravadora e a banda e fez com que mudassem o nome para Kill ‘Em All (“matá-los a todos”). O álbum não foi um sucesso tanto nos tops como financeiros mas foi o suficiente para angariar uma base de fãs fiéis no underground. É sobre Kill ‘Em All que vou escrever. Kill ‘Em All é talvez o álbum mais cru e pesado que a banda já fez. Uma das razões a que se deve isso são pelas influências vindas das bandas como os Venon, Black Sabbath, Iron Maiden, Motorhead ou Diamond Head. O som punk rock também está claramente presente, principalmente das influências de The Ramones ou Misfitis.
Hits The Lights, a faixa que abre o álbum, foi a primeira a ser composta pela dupla Hetfield/Ulrich. A canção fala sobre o estilo de vida dentro do heavy metal, a estrada e os fãs. O refrão é lento e é talvez a melhor que Dave Mustaine tocou ao vivo antes de ter sido expulso da banda. The Four Horsemen é a mais longa do álbum (+ de 7 min). Foi escrita por Ulrich, Hetfield e Mustaine. The Mechanix era o titulo anterior. A letra foi alterada na ultima hora. A original pode-se encontrar no primeiro álbum dos Megadeth: Killing Is My Business...And Business Is Good!. Há quem acredite que a letra vem da parte do Apocalipse na Biblia ou que os Horsemen sejam os próprios Metallica. Seja como for é uma das mais pedidas nos concertos pelos fãs. Jump In The Fire será sempre a minha favorita. Mais uma que contou com a participação de Dave Mustaine. A letra relata o ponto de vista do Demónio sobre os assassinatos e as suas acções. (Anesthesia) Pulling Teeth é uma instrumental surpreendente pelo facto de ter só a participação de Cilff Burton no baixo acompanhado por efeitos do pedal wah-wah e tapping. Antes de Cliff Burton entrar para a banda, James Hetfield e Lars Ulrich ficaram bastante impressionados com a técnica de Cliff Burton e sem pensarem duas vezes quiseram logo o baixista na banda. Whiplash é uma das faixas que mais se destacam do álbum tanto pela introdução da bateria de Lars como pelos riffs meios speed metal. A letra é um tributo aos headbangers ("...thrashing all around, acting like a maniac, whiplash!..") e aos fãs dos Metallica ("But we'll never stop, we'll never quit, 'cause we're Metallica" to "But we'll never stop, we'll never quit, 'cause we're Metallica"). Seek And Destroy é talvez a mais lenta do resto mas não a menos pesada. O refrão inesquecível de certeza que fará o espectador cantar até cansar. Digna de fechar os concertos da banda.
Poderia estar aqui a escrever sobre o resto das faixas mas seria forçar as coisas, escrevi sobre aquelas que curto realmente e isso não quer dizer que não curte o resto. Kill ‘Em All é um dos álbuns que testemunhou a cena trash metal na Bay Area e considerado um dos melhores momentos da discografia da banda. Agressividade e peso estão bem presentes no primeiro registo da banda. agora vamos lá a ver se o próximo que vem não decepciona.
"Hit the Lights" (Dave Mustaine, James Hetfield, Lars Ulrich) – 4:17
"The Four Horsemen" (Hetfield, Ulrich, Mustaine) – 7:12
"Motorbreath" (Hetfield) – 3:08
"Jump in the Fire" (Hetfield, Ulrich, Mustaine) – 4:41
"(Anesthesia) Pulling Teeth" (Cliff Burton) – 4:14
"Whiplash" (Hetfield, Ulrich) – 4:10
"Phantom Lord" (Hetfield, Ulrich, Mustaine) – 5:01
"No Remorse" (Hetfield, Ulrich) – 6:26
"Seek & Destroy" (Hetfield, Ulrich) – 6:55
"Metal Militia" (Hetfield, Ulrich, Mustaine) – 5:09
James Hetfield: Guitarra/voz
Kirk Hammett: Solo Guitarra
Lars Ulrich: Bateria
Cliff Burton: Baixo